Notícias

Entrevista

Entrevista com António Soares, Proprietário do Mangolê

"Os empresários do sector da distribuição só vão parar de importar quando Angola atingir grandes escalas em termos de produção. A observação é do presidente executivo do grupo SODOSA, que controla o supermercado Mangolê e a empresa grossista Mercadão. António Soares fala de outros desafios do sector, colocando os condicionamentos da banca entre os factores decisivos."

“Empresários angolanos já vêem “luz ao fundo do túnel” e garantem que novo ciclo económico arrancou”

“Eco”, 24 Novembro 2018

Empresas angolanas estão em sintonia com o Governo de João Lourenço. Defendem que é preciso diversificar investimentos e apostar forte na agricultura.

“Sodosa aplica 40 milhões USD na rede Mangolê”

“Valor Económico”, 8 Janeiro 2018

Grupo aposta em Luanda e Benguela, com a criação de lojas e centros de distribuição. Investe na construção civil e reclama uma dívida do Estado de 25 milhões de dólares.

“Primeiro centro da rede Mangolê lançado em Viana”

“Jornal de Angola”, 27 Dezembro 2016

António Soares lembra que o grupo está na distribuição alimentar há mais de 17 anos e que as lojas Mangolê apostam em produtos frescos de origem angolana, embora existam também internacionais.

“Grupo angolano investe USD 14 milhões no supermercado Mangolé”

“Angola Press”, 23 Dezembro 2016

Trata-se de um estabelecimento que gerou 125 empregos e está voltado para a venda de produtos alimentares, materiais de higiene e bebidas, entre outros.

“Hiper Mangolê: nova cadeia de supermercados nacional chega a Viana”

“VerAngola”, 23 Dezembro 2016

O Ministro do Comércio, Fiel Constantino, inaugurou no município de Viana o mais recente espaço da nova cadeia de supermercados, o Hiper Mangolê.

“Hipermercado inaugurado hoje”

“Jornal de Angola”, 23 Dezembro 2016

O estabelecimento faz parte do grupo angolano Sodosa, cadeia de distribuição alimentar grossista e retalhista com lojas em vários pontos do país e também inserida em diversos sectores.

“Não há interesse na importação”

“Valor Económico”, 29 Agosto 2016

A observação é do presidente executivo do grupo Sodosa. António Soares fala de outros desafios do sector, colocando os condicionamentos da banca entre os factores decisivos.

“Distribuição cresce, mas não impulsiona produção”

“Valor Económico”, 20 Agosto 2016

Os números até podem ser animadores, mas observadores consideram que “não satisfazem o interesse do Estado”, tendo em conta que não se reflectem no aumento da produção nacional.

Fale Connosco

Para saber como a nossa equipa pode ajudar 
a sua organização a atingir os resultados pretendidos

Contacte-nos 

iconfinder icon 4

CASH&CARRY

O Mercadão Mangolê veio reinventar o formato cash & carry em Angola.  Vocacionados para servir o seu negócio com os melhores produtos no mercado, a nossa missão é proporcionar-lhe os preços mais baixos e competitivos.

 

SABER MAIS

icon marcas

O NOSSO GRUPO

A SODOSA é um grupo empresarial Angolano com presença em diversos sectores de actividade. O dinamismo da economia Angolana obriga-nos a apostar cada vez mais na implementação de negócios de valor para o grupo e para o país.

 

SABER MAIS

E-mail: geral@mercadao-mangole.co.ao 
Telefone: (+244) 944 21 80 51 
Morada: Rua da Sonangol, Bairro do Morro Bento,
S/N Município da Samba
Luanda, Angola